sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Art Pop

Já que sou uma dessa maníacas por arte resolvi falar um pouco sobre isso hoje e resolvi começar por ele, meu fofo, Roy Lichtenstein!! Talvez você não conheça pelo nome, mas é quase certo que você já tenha visto uma de suas obras por ai! Como por exemplo, essa:

Agora lembrou? Ainda não? Morava debaixo de uma pedra? Ok! Ok! Tá perdoado. Por início vou falar um pouco desse cara até ser olhinhos se acostumarem com a claridade do novo mundo.  

Usando técnicas de pontilhismo, Lichtenstein tornou-se conhecido por fazer releituras de histórias em quadrinhos e nus femininos, transformava qualquer imagem do consumismo em obra de arte.



A pop art valorizava o real, itens do cotidiano, Propagandas de roupas, de remédios para as unhas, detergentes e marcas de sapatos eram transformados em arte, diferente da arte moderna, que expressava um mundo paralelo.


Lichtenstein não alcançou a fama facilmente, sendo em sua época  motivo de dúvida como artista para os críticos. Felizmente seu trabalho foi reconhecido ao redor do mundo. \o/

Nenhum comentário: